Tony Hawk leva multidão de skatistas ao Centro de Esportes Radicais
Grandes nomes do esporte fizeram neste domingo apresentação especial numa rampa de 18 metros.
O Centro de Esportes Radicais lotou neste domingo (18) para uma apresentação única e exclusiva em São Paulo de Tony Hawk, o maior skatista de todos os tempos.
O evento, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, faz parte da Tony Hawk Brasil Tour e contou com a participação de grandes nomes do skate mundial, como Jimmy Wilkins, bi-campeão do X Games de Los Angeles, e skatistas brasileiros.
Uma pista hal-pipe de 18 metros (em formato de U), foi especialmente montada para a apresentação.
Grandes nomes da modalidade Street Style, como Riley Hawk, filho de Tony Hawk, Simon Bannerot, entre outros, também se apresentaram na pista do Centro de Esportes Radicais.
O parte público, que recebe skatistas de toda a cidade, ficou lotado. Segundo os administradores, foi o maior evento do tipo já realizado no local.
O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr, disse que o skate é muito importante por promover a integração social e destacou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Bruno Covas para tornar São Paulo a capital mundial do skate. As parcerias também foram destacadas pelos idealizadores do evento.
Quem foi ao Centro de Esportes Radicais neste domingo também teve a oportunidade de participar das clínicas promovidas pela ONG Social Skate, que realiza um projeto voltado para crianças e jovens que vivem em comunidades.
Capital mundial do skate
A cidade de São Paulo segue a passos largos para se tornar a capital mundial do skate. Após o anúncio de que a cidade sediará o Campeonato Mundial de Skate Park entre os dias 10 e 15 de setembro, a novidade é a vinda do Street League Skateboarding – SLS, realizada no Brasil pela Effect Sport, que vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 18 e 22 de setembro, e é o campeonato que mais conta pontos para a classificação dos atletas para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem.
“Nós temos 9 milhões de skatistas em todo o Brasil e mais de um milhão apenas aqui no município. Por isso também é importante não apenas criarmos a infraestrutura para a prática do esporte, mas também incentivar eventos como estes, que colocam a nossa cidade e o nosso estado em um roteiro mundial de skate”, destaca o prefeito Bruno Covas.
Fonte: www.capital.sp.gov.br