Jam Session e clínicas de skate em Ilhabela
No último final de semana de Agosto, aconteceu uma Jam Session em Ilhabela no litoral norte de São Paulo patrocinada pela Red Nose, marca que está presente na cena dos esportes considerados mais intensos e radicais desde 1996, e apoiada pela Rajas Skatepark uma das melhores e mais conceituada pista de skate indoor do Brasil, pelo Sun House que é uma residência artística e nos acolheu apoiando essa iniciativa, além da AVWS e do Na Ladeira que fizeram a cobertura audiovisual de toda vivência.
Além de fomentar o cenário do longboard, um dos objetivos dessa trip foram as clínicas de skate na ladeira e na pista, onde as aulas foram ministradas por dois grandes nomes do longboard nacional, Nayara Nishimuta (Japa) e Neto Ilhabela, ambos graduados com o curso da Federação Paulista de Skate.
O sábado foi um dia com total aproveitamento, visto que a previsão do tempo para o domingo não era das melhores.
A primeira clínica aconteceu na Ladeira do Cachorro Chato, localizada no bairro Engenho d´Água. Foi um dia de muito aprendizado aos envolvidos passando por alguns tópicos: alongamento, fundamentos básicos, treinamento sem skate para desbloqueio do medo, aprendizado de queda e treinamento da manobra. Além disso a galera pode experimentar a sensação do vento batendo no rosto e do uretano gastando no asfalto quente, em um visual alucinante da Ilha com o mar de fundo completando o cenário.
Seguindo o cronograma, a segunda etapa foi uma apresentação envolvendo muita técnica e manobras de alto nível dos atletas Neto Ilhabela e Nayara Nishimuta, na Praia Pedra do Sino que possui uma ladeira avenida principal que liga o norte ao sul da ilha. E a tarde foi encerrada com um almoço na beira da praia com muita diversão.
O início da noite foi marcado por uma Jam Session e mais algumas aulas de skate na Pista do Galera, foram distribuídos aos participantes alguns prêmios patrocinados pela Red Nose e pela Rajas Skatepark. O sábado foi concluído com uma fogueira na Praia do Veloso e com a troca de experiências entre os participantes da trip.
Como previsto, o domingo amanheceu com tempo fechado e chuvoso, mas isso não foi motivo para ficar triste, já que a Sun House proporcionou a oportunidade de todos aprenderem a tocar algum instrumento, resultando em uma grande roda de amigos produzindo um bom som.
Agradecemos à todos pela oportunidade de participarmos dessa vivência, em especial a idealizadora desse lindo projeto, Nayara Nishimuta, que deixou essa mensagem:
“Foi muito mais emocionante e irada do que eu podia imaginar, as meninas que compareceram e toda a equipe, foram contagiados com vivência de skate, aprendizados, praias e fogueira. Uma chuva de parabéns e superação para as mulheres que participaram, que por mérito merecem meus sinceros aplausos.”